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Saiba como planejar sua vida profissional em 2017

Um ano novo se inicia, e com ele vêm a esperança e o ânimo para alcançar seus objetivos profissionais. E a base para você chegar onde deseja é um planejamento eficaz da sua vida profissional em 2017.

Para não criar planos ilusórios, é essencial que suas metas estejam de acordo com seu perfil profissional e com seus objetivos. É preciso também que você tenha total conhecimento de suas habilidades e pontos fracos, para saber exatamente onde você precisa melhorar para chegar onde você deseja.

A Contabilidade Oliveira separou algumas dicas simples e eficazes para você que deseja planejar sua vida profissional nesse novo ano:

  1. Tenha consciência de onde você está e onde quer chegar.
  2. Crie metas.
  3. Estabeleça prazos para suas metas serem cumpridas.
  4. Organize o seu tempo.

E lembre-se: para você planejar sua vida profissional em 2017 e alcançar o sucesso é essencial manter o foco e não desanimar. Seja o protagonista de sua carreira profissional e alcance seus sonhos. Você é capaz!


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6 Dicas de como juntar economias em 2017

Conseguir juntar dinheiro pode ser um desafio para a maioria das pessoas, principalmente para quem não tem o hábito de economizar. Mas sabemos que ter sempre uma quantia guardada é essencial caso aconteça alguma emergência, e também para garantir algum investimento futuro ou fazer aquela tão sonhada viagem nas próximas férias.

Quem não tem o hábito de juntar dinheiro precisa ir se acostumando aos poucos, começando por guardar pequenas quantias que provavelmente seriam gastas com coisas desnecessárias, e ir aumentando até que poupar se torne rotina.
Pensando em você que não consegue juntar economias, ou quer aprender algumas estratégias para conseguir juntar com mais facilidade agora em 2017, nós da Contabilidade Oliveira separamos algumas dicas para te ajudar:

  1. Comece devagar analisando seu total de gastos.
  2. Separe suas contas fixas dos gastos extras.
  3. Após analisar, corte os gastos desnecessários.
  4. Priorize compras à vista para conseguir quitar suas dívidas.
  5. Guarde uma quantia para emergências.
  6. Crie alternativas de renda extra.

Seguindo esses passos, logo você perceberá que juntar dinheiro não é um bicho de sete cabeças. O segredo é manter o foco e fazer análises do seu desempenho constantemente, para se manter atento e mudar o que for preciso.


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Qual a diferença entre um profissional liberal e um autônomo?

A diferenciação entre o profissional liberal de um autônomo é bem mais simples que você imagina.

O profissional liberal são os médicos, advogados, enfermeiros, arquitetos, jornalistas e dentistas. São pessoas que provem de uma formação universitária ou técnica com a liberdade para exercer sua atividade como funcionário de alguma empresa ou trabalhar por conta própria.

O profissional autônomo pode ser qualquer pessoa, como pintores, motoboy, eletricistas, encanadores e entre outros. O autônomo não necessariamente precisa de uma qualificação profissional, mas sempre trabalha por conta própria e nunca sendo um funcionário de empresa. A sua vida é composta por independência econômica e financeira.

Como qualquer outra profissão, estas duas proporcionam diversas vantagens e desvantagens. Vamos começar a falar das vantagens:

  • O profissional que determina quanto vai ganhar, pois depende da sua produtividade. Em alguns casos, muitos profissionais conseguem alcançar uma renda maior do que se estivesse com carteira assinada em alguma empresa.
  • A pessoa não fica presa à situação do mercado se há vaga ou não na área que escolheu exercer.
  • O principal, o empreendedor consegue ter flexibilidade de horário. Como você não precisa dar satisfação há superiores, você consegue fazer seu horário, estipulando prazo de entrega aos seus clientes.

 As desvantagens:

  • O profissional não tem a garantia da sua renda mensal, podendo ter instabilidade no mês.
  • Se por acaso, o empreendedor sofrer um acidente na hora que estiver executando sua tarefa, ficará impossibilitado de trabalhar por um período, o que poderá ocasionar dificuldades financeiras.

Se você é um profissional liberal ou autônomo ou pretende iniciar uma nova fase em sua vida, conte com a Contabilidade Oliveira. Estamos capacitados e prontos para atender empreendedores como você.

 


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O que é Carnê-leão?

Descubra quem está sujeito e como deve ser feito o pagamento do Imposto de Renda de Pessoa Física – IRPF.

O carnê-leão é o recolhimento obrigatório mensal do Imposto de Renda (IRPF) que deve ser feito pelo contribuinte quando este recebe rendimentos pagos por pessoas físicas ou do exterior, como pagamentos por serviços prestados, aluguéis, pensão alimentícia, entre outros.

Para realizar o cálculo do imposto, deve ser feita a soma do valor mensal dos rendimentos, sendo desse valor, subtraídas às despesas dedutíveis, gastos referentes à manutenção dos serviços prestados. O pagamento deve ser efetuado até o último dia útil do mês seguinte ao utilizado para o cálculo. Por exemplo: o valor total do imposto calculado referente a janeiro/17 tem o prazo para pagamento até o último dia útil de fevereiro/17.

Como forma de comprovação dos rendimentos recebidos, são utilizados os recibos emitidos para os clientes. E estão sujeitos ao pagamento mensal do Carnê-leão os seguintes rendimentos recebidos de pessoa física ou fonte no exterior:

  • Trabalho sem vínculo empregatício;
  • Locação e sublocação de bens móveis e imóveis;
  • Arrendamento e subarrendamento;
  • Pensões, inclusive alimentícia, ou alimentos provisionais, mesmo que o pagamento tenha sido feito através de pessoa jurídica;
  • Prestação de serviços a embaixadas, repartições consulares, missões diplomáticas ou técnicas ou a organismos internacionais;
  • Prestação de serviços de representante comercial autônomo, intermediário na realização de negócios por conta de terceiros;
  • Emolumentos e custas dos serventuários da Justiça, como tabeliães, notários, oficiais públicos e demais servidores, quando não forem pagos exclusivamente pelos cofres públicos;
  • Prestação de serviços de transporte de cargas – no mínimo 40% (quarenta por cento) do total dos rendimentos recebidos;
  • Prestação de serviços de transporte de passageiros – no mínimo 60% (sessenta por cento) do total dos rendimentos recebidos;
  • Rendimentos decorrentes da atividade de leiloeiro.

Caso o pagamento do Carnê-leão não seja efetuado, o indivíduo fica em situação irregular e sujeito à multa diária de 0,33% limitado a 20% do imposto devido até a entrega da declaração, e a 50% após, e juros pela taxa SELIC.
Caso você se encaixe nas categorias acima, você está sujeito ao recolhimento mensal do imposto, e uma contabilidade experiente no assunto é essencial para te ajudar a se manter regular com a lei. Se informe e esteja sempre regularizado com a contribuição tributária, e conte com a Contabilidade Oliveira para te auxiliar nessa, e em todas as suas necessidades fiscais.


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Quanto tempo é necessário guardar meus documentos?

Contas, impostos, garantias, recibos, convênios. São muitos os documentos que todos nós temos guardados e nunca sabemos o que fazer com tanta papelada. E a cada mês, essa quantidade de documentos só aumenta.

É comum as pessoas ficarem com receio de jogar algum documento fora, aliás, é sempre difícil saber quando cada tipo de documento se torna desnecessário. Pensando nisso, nós da Contabilidade Oliveira viemos esclarecer algumas dúvidas e te ajudar a reduzir toda essa papelada que todos nós sempre guardamos.

Alguns documentos e comprovantes possuem uma data limite de armazenamento necessária. E essa data varia de documento para documento. Para te ajudar a se organizar, listamos alguns prazos para você:

Guardar por cinco anos: – os tributos ( IPTU, IPVA, Imposto de Renda e outros);

  • contas fixas em geral;
  • recibos de assistência medica;
  • recibos de pagamentos a profissionais liberais;

Guardar por três anos: – os recibos de pagamentos de aluguel;

  • recibos de diárias de hotéis;
    recibos de pagamento de restaurante.
  • Guardar pelo período do contrato: – comprovante de pagamento financiamento imobiliário.

Agora que está mais claro, você poderá se livrar de muita papelada sem preocupação. E não se esqueça de sempre observar os prazos para não continuar guardando documentos desnecessários.


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VOCÊ SABE A IMPORTÂNCIA DE AGREGAR VALOR À SUA EMPRESA?

As tecnologias vão evoluindo, o público ficando cada vez mais exigente, e a concorrência sempre aumentando com o passar do tempo. Como sobreviver a tudo isso? O segredo está em agregar valor à sua empresa ou negócio.

Agregar valor é diferenciar aquilo que é colocado no mercado, fazendo com que a marca, produto ou serviço ocupe um lugar único na mente do seu público, de modo a convencer e satisfazer seu cliente.

É um desafio para os donos de empresas, principalmente das empresas mais antigas e conservadoras. Mas esse valor agregado é essencial para manter seu negócio atraente ao longo do tempo.

Em momentos de crise, na hora de consumir algum produto ou serviço, realizamos (conscientemente ou não) uma análise pessoal detalhada sobre quais são as prioridades e qual a importância que aquele produto ou serviço têm para nós.

É nessa análise que se encontram as oportunidades e as vantagens de ter uma empresa com valor agregado na mente do público alvo. São esses valores que determinam a escolha de uma empresa, e o investimento do público naquele produto ou serviço.

No mercado competitivo, quem não têm valor agregado acaba ficando para trás.


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5 DICAS PARA GARANTIR O SUCESSO DA SUA EMPRESA

Manter uma empresa, e fazer com que ela obtenha sucesso em um ambiente tão instável e competitivo, não é uma tarefa fácil. Mas se você deseja realmente que sua empresa alcance o sucesso, alguns fatores são essências para te ajudar a chegar lá.

Dentre esses fatores, uma contabilidade eficiente é essencial para o sucesso e boa administração de uma empresa. Além disso, é preciso manter o ânimo da sua equipe para otimizar os resultados e alcançar os objetivos.

Nós da Contabilidade Oliveira separamos 5 práticas importantes para te ajudar a alcançar o sucesso da sua empresa:

  • Faça um planejamento financeiro.
  • Contrate as pessoas certas.
  • Motive e treine sua equipe.
  • Estabeleça metas de produção.
  • Invista na ajuda de um escritório contábil.

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COMO DESENVOLVER UM PLANEJAMENTO PESSOAL EFICAZ

Por ter a vida muito ligada aos negócios, muitos empreendedores confundem seu planejamento pessoal com o planejamento da empresa. Essa mistura da vida pessoal com a vida profissional muitas das vezes parece impossível de ser corrigida, e acaba gerando incômodo e problemas com o passar do tempo.

Saber separar o pessoal do profissional é o primeiro passo a ser tomado, para após essa etapa se conseguir desenvolver um planejamento pessoal de qualidade. Esse planejamento é essencial para te ajudar a buscar e alcançar seus objetivos pessoais, com clareza e com menor risco de falhas.

Desenvolver um planejamento pessoal realmente eficaz não é uma tarefa fácil e exige muito empenho e disciplina. Pensando nisso, nós da Contabilidade Oliveira listamos algumas dicas essenciais para te ajudar nessa tarefa:

  • Ter consciência das suas forças e fraquezas.
  • Analisar as oportunidades e ameaças.
  • Planejamento anual, com revisão frequente.
  • Estabelecer uma visão à longo prazo.

Seguindo essas dicas, e realizando sempre análises dos resultados e ajustes necessários, você conseguirá desenvolver um planejamento eficaz para alcançar seus objetivos. E lembre-se: Foco e determinação são a chave para o seu sucesso pessoal.


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Ingressar Empresa no Simples Nacional - Funcionalidade Agendamento

Está disponível uma nova funcionalidade de agendamento para as empresas que desejam veicular no Simples Nacional, possibilita ao contribuintes manifestar seu interesse pela opção para o próximo ano. Esse processo antecipa as verificações de pendências impeditivas ao ingresso no Regime.

Agora o contribuinte poderá dispor de mais tempo para regularizar as pendencias caso sejam identificadas.

O agendamento está disponível desde 01 de novembro de 2016 e se encerrará em 20 de dezembro de 2016.

Para agendar é muito simples, basta seguir os seguintes passos:

Acesse o Portal do Simples Nacional > Simples – Serviços > Opção > “Agendamento da Opção pelo Simples Nacional, ou em “Serviços mais Procurados”.

Caso os documentos estejam corretos e não pendências, o agendamento para o ano subsequente será confirmado. No primeiro dia de janeiro de 2017, será gerado automaticamente o registro da opção pelo Simples Nacional.  Se ocorrer há identificação de pendências, o agendamento não será aceito.

Acesse o Portal do Simples Nacional para confirmar a introdução no Regime.

Dentro do período de agendamento, você pode cancelar o agendamento por meio de um aplicativo disponibilizado no portal.

Se você não consegui adiantar o processo com o agendamento, não se preocupe! Você ainda poderá solicitar opção do Simples Nacional até o ultimo dia de janeiro de 2017.


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Saiba como alcançar seus objetivos

O fim do ano já está aí, e separamos algumas dicas valiosas para te motivar a alcançar seus objetivos.

Traçar metas é sem dúvida a forma mais eficiente de alcançarmos os nossos sonhos. Todo final de ano criamos inúmeros objetivos à serem conquistados no ano seguinte, e infelizmente algumas vezes não conseguimos concretizá-los com sucesso no período estipulado.

Alcançar metas nos proporciona animação e autoconfiança, e o possível fracasso nos traz alguns sentimentos negativos. Quando o final do ano se aproxima, e percebemos que alguns planos não foram executados com sucesso, um sentimento de frustração acaba surgindo. Mas estamos aqui para te ajudar a solucionar essas questões.

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Parece clichê, mas o segredo para alcançarmos metas é não desanimar. Quando se estipula um tempo máximo para concretização dessas metas, automaticamente desanimamos quando esse tempo acaba, e é nesse ponto que devemos realizar algumas mudanças.

Em um ano muita coisa acontece, e alguns objetivos acabam se tornando mais importantes e urgentes do que outros. E como se não bastasse, ainda aparecem os contratempos, crises, planos que mudam de rumo, e todos esses fatores acabam exigindo mais tempo no processo de alcançar algumas metas específicas.

O que devemos fazer então é entender que alguns processos sempre demandam mais tempo do que planejamos, e saber que contratempos acontecem. E embasado nisso criarmos consciência de que o importante não é cumprir todas as metas dentro de 365 dias, mas sim cumprir essas metas, independentemente do tempo que seja necessário.

O nosso maior motivador somos nós mesmos. E se o prazo está acabando, e ainda existem metas em aberto na sua lista de desejos, não se desespere e não desanime. Organize e analise os motivos que causaram esse possível atraso, e quais devem ser as suas atitudes para que os próximos passos sejam eficientes e na direção dos seus sonhos.

Defina prioridades, faça a divisão dos processos em pequenos passos à serem tomados, se organize, e o mais importante: Acompanhe, entenda e adapte os prazos sempre que necessário. Assim suas metas serão alcançadas no tempo ideal, sem frustrações e com sucesso.


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