Os livros são uma excelente ferramenta para a base de ensinamentos na sociedade e, no mundo corporativo não seria diferente. Por isso, a Contabilidade Oliveira separou 5 dicas de livros que podem auxiliar na sua vida profissional, confira:
1°- Think and grow rich (no Brasil, "Quem pensa enriquece"), de Napoleon Hill
Mesmo sendo um livro escrito há algumas décadas, continua atual. Um livro para inspirar e motivar pessoas comuns a se tornarem ricas e poderosas, mas que não sabem por onde começar.
2°- Checklist: como fazer as coisas benfeitas, de Atul Gawande.
Atul Gawande, conceituado cirurgião de Harvard faz também uma grande carreira como escritor. Seu livro é essencial há todos que querem uma melhor produtividade, segurança e eficiência no que fazem. O autor ensina que mesmo em atividades muito complexas como medicina e aeronáutica, os checklists ajudam os profissionais a se disciplinarem.
3°- Geração de Valor, de Flávio Augusto da Silva.
O ensino convencional diz que devemos buscar por um emprego estável, passar por anos financiando a casa própria, dentre outros. Flávio Augusto passou por todas essas pressões, mas optou em ir pela contramão do convencionalismo e nos confronta em seu livro mostrando que só depende de você conquistar o que deseja.
4°- O Dilema da Inovação: quando as novas tecnologias levam empresas ao fracasso, de Clayton Christensen
O autor Christensen ensina a como evitar que empresas percam a liderança (ou referencia), através de relatos de por que boas empresas, perderam a liderança no mercado quando se depararam com mudanças tecnológicas de ruptura.
5°- O Gestor Eficaz, de Peter Drucker
Gestor Eficaz mostra que sem eficácia, nenhum dono de empresa ou gestor consegue comandar de forma adequada. E orienta a como aprende-la.