Como-declarar-imposto-de-renda

Como Declarar Imposto de Renda

Todo início do ano é o momento de realizar as declarações de imposto de renda. Apesar do processo ser extenso, ele é bem simples e pode ser feito por qualquer pessoa que saiba inserir as informações certas.

Pensando nisso, nos da Contabilidade Oliveira gravamos o passo a passo de como fazer a declaração de imposto de renda. Confira:


Blog-Mobile

O que é mobile marketing?

Você sabia que o meio mais utilizado pelo brasileiro para encontrar informações é a internet? A Pesquisa Brasileira de Mídia constatou que passamos cerca de 4 horas e 59 minutos por dia na web, e grande parte desse tempo são gastos na tela do celular.

Observando essa mudança de comportamento do consumidor, o Mobile Marketing é o ramo do marketing focado nos smartphones e tablets, utilizando dessas plataformas para fazer a comunicação das marcas com seus consumidores e possíveis consumidores.

Aparentemente parece simples, mas para ter uma atuação eficaz o Mobile Marketing exige questões mais complexas. Contrariando os amadores, com o uso desse meio não se pode pegar o que foi produzido para outras plataformas e simplesmente reproduzir.

Para que um resultado positivo seja alcançado, é preciso avaliar todos os detalhes dos aparelhos, plataformas, linguagem, e uma série de questões técnicas e comportamentais do seu público.

Mas se feito de uma maneira correta, poderá trazer excelentes resultados para você e sua empresa.


Blog-Agenda

OS MELHORES APLICATIVOS GRÁTIS PARA CONTROLAR SUA AGENDA

O mundo não para, e nós também não! Estamos sempre cheio de tarefas, compromissos e coisas para fazer durante toda a semana, e confiar somente na sua memória às vezes pode não ser uma boa escolha.

Pensando nisso, nós da Contabilidade Oliveira separamos alguns aplicativos para te ajudar a organizar e controlar sua agenda, afinal, esquecer de alguma tarefa importante pode causas grandes complicações.

Google Calendar

Começando pelo mais popular, o aplicativo da Google traz a simplicidade e eficiência que já conhecemos da gigante do mercado. Além da interface bastante intuitiva, você pode conectar sua conta do Gmail e acessar sua agenda em todos os seus dispositivos. Gratuito e bastante prático!

Sunrise

Outra opção gratuita é o Sunrise. O calendário é um dos queridinhos mundiais. Sua plataforma é muito intuitiva e possui um leque de ferramentas úteis. Possibilita também a compatibilidade entre diferentes dispositivos, o que deixa o aplicativo ainda mais prático para o dia a dia.

Wunderlist

Se você é daqueles que gosta de se lembrar detalhadamente de cada compromisso, o Wunderlist irá te agradar. Possui uma gama de opções, o que é um ponto positivo mas pode ser um pouco complexo para os iniciantes da plataforma. Um grande diferencial é a possbilidade de dividir e compartilhar tarefas com outras pessoas como amigos e colegas de trabalho. O aplicativo também é grátis e possui uma versão Pro.

Com base nas características, escolha o aplicativo que você melhor se adaptar e atender às suas necessidades, assim aumentando sua organização e produtividade.


atitudesQueTeLevamAoFracasso

Atitudes que te levam ao fracasso no trabalho.

Se esforçar nos anos iniciais de sua carreira é essencial para o sucesso profissional. Mas, algumas pessoas que acreditam que se pode passar pelo mercado sem que haja esforço. O certo é que não existe espaço para aqueles que são acomodados. Por isso, a Contabilidade Oliveira separou 4 atitudes que te levam ao fracasso.

1 – Não aceita mudanças

Profissionais que fazem a mesmas coisas durante anos e usa aquela frase clichê “Sei como se faz”. Hoje, quem destaca são aqueles que aceitam experimentar novas ideias e maneiras de realizar uma tarefa.

2. Insistir

Profissionais que tendem a insistir nas práticas antigas, normalmente são as pessoas muitos rígidas que não são dispostas a adaptar as novas realidades. Por isso, mudar é necessário para conquistar grandes frutos.

3. Autoritarismo

Executivos que não possuem competências necessárias para descobrir novas soluções tendem adorar o que já conhecem e determinar como a forma mais certa. Ou seja, são pessoas que determinam ordem e impõe poder para fazer aquilo que quer e acha certo.

4. Não se preocupa com os outros

Profissionais que não olham para ao lado, tendem a ser bem descartáveis. É necessário está sempre disposto a ajudar.


Capa-Texto-Blog

Como sobreviver com seu acerto salarial até o próximo emprego.

Saiba como fazer seu dinheiro durar após uma demissão, e quais são os seus direitos.

Na atual situação do nosso país, receber a notícia de uma demissão pode inicialmente causar desespero em muitas pessoas. E junto com esse desespero vem as dúvidas de quais são os direitos do trabalhador e como fazer para que o seu acerto salarial dure até o próximo emprego.

Pensando nisso nós da Contabilidade Oliveira estamos aqui para esclarecer suas principais dúvidas a respeito desse assunto, e para te dar dicas de como fazer seu dinheiro render nesse período de desemprego.

Se a demissão é sem justa causa, o trabalhador tem direito a alguns benefícios que vão ajudar a manter a vida financeira mais equilibrada. Em casos de demissão com justa causa, o trabalhador perde uma parte significativa desses direitos. Em casos sem justa causa, o trabalhador tem os seguintes direitos:

Saldo de salários

Salário proporcional aos dias trabalhados no mês da demissão. Para calcular basta dividir o salário mensal por 30 e multiplicar pelo número de dias trabalhados.

Férias vencidas e 1/3 de férias vencidas

Salário e abono de férias vencidas e não tiradas. E caso o trabalhador ainda estava para tirar férias no ano da demissão, deverá receber essas quantias integralmente.

Férias proporcionais e 1/3 de férias proporcionais

Valores referentes às férias do ano da demissão que ainda não venceram, na proporção dos meses trabalhados.

13º salário proporcional

Proporcional ao número de meses trabalhados no ano da demissão, contando a partir de 1º de janeiro e incluindo o período de aviso prévio. Para cálculo basta dividir o salário por 12 e multiplicar pelo número de meses trabalhados no ano da demissão.

FGTS + 40%

Aviso prévio indenizado + proporcional

Como sobreviver com o seu acerto?

Dito anteriormente, a primeira reação em caso de demissão é sempre o desespero. Mas o ideal é se acalmar e pensar consciente em quais serão os próximos passos que você irá tomar. Com calma, faça uma avaliação geral da suas finanças e corte os gastos desnecessários para garantir maior aproveitamento do seu acerto salarial.

Se você tem vontade de abrir seu próprio negócio, o momento parece bastante tentador, mas não se precipite. Para ter um negócio você precisa de verba não só para criá-lo, mas também para mantê-lo. Aposte em empreendimentos menores e que não exija muito investimento do seu acerto.

Separe uma quantia para emergências, que você só utilizará em último caso. Crie metas e se organize, e claro, busque novas oportunidades de emprego que sejam do seu interesse e que contribuam para o seu crescimento profissional.


investir em curso

INVESTIR EM CURSOS COM O MERCADO EM CRISE?

Um bom profissional sempre está em busca de aprendizado e em crescer profissionalmente. Mas em tempos de crise, em que fica cada vez mais dificil de se juntar dinheiro, quando conseguimos economizar logo vem a dúvida: vale a pena investir em cursos com o mercado em crise?

A resposta é sim! Mas tudo precisa ser muito bem pensado.

Os cursos de capacitação ou aperfeiçoamento são sempre importantes. Eles mostram o interesse do profissional em estar sempre aprendendo, e mostra uma visão de crescimento e evolução.

O que precisamos ficar atentos em tempos de crise é se o curso escolhido está de acordo com seu objetivo de futuro profissional, e se está dentro da sua renda. Visando onde você quer estar no futuro, e escolhendo um cursos dentro dessa sua perspectiva, você terá maiores chances de chegar onde você almeja.


BLOG---5-Livros

5 LIVROS PARA TE AJUDAR A GANHAR MAIS DINHEIRO EM 2017

Livros são sempre bons aliados quando buscamos aumentar nosso conhecimento, ou aperfeiçoar algumas áreas pessoais e profissionais.

Alguns livros são poderosas ferramentas para te ensinar a administrar melhor seu dinheiro e sua vida pessoal, e separamos 5 livros atuais que valem a pena serem lidos se você deseja ganhar mais dinheiro em 2017.

1 – A graça do Dinheiro

Resumo: Olivro reúne quase 400 cartuns publicados na célebre revista The New Yorker entre 1925 e 2009. São crônicas sobre acontecimentos, neuroses e modismos relacionados à vida financeira no século 20, que passam pelo crack da bolsa de Nova York em 1929, a Grande Depressão dos anos 30 e a crise de 2008. As charges também tratam de fenômenos atemporais, como a relação de amor e ódio entre os tomadores de empréstimo e seus bancos e a desconfiança mútua entre os pagadores de impostos e a Receita Federal.

2 – Fora da Curva: Os segredos dos grandes investidores do Brasil – e o que você pode aprender com eles.

Resumo: Organizado pelo investidor Florian Bartunek, pelo advogado e sócio da Casa do Saber Pierre Moreau e pela jornalista Giuliana Napolitano, o livro reúne depoimentos dos maiores investidores do país, como Luis Stuhlberger, Guilherme Aché, Luiz Fernando Figueiredo e Pedro Damasceno. Juntos, eles administram cerca de 80 bilhões de reais e contam no livro suas trajetórias, dando lições sobre negócios e aplicações financeiras.

3 – Como viajar sozinho em tempos de crise financeira e existencial

Resumo: O livro busca ser um manual prático para escapar de roubadas, como piores voos, companhias aéreas, hotéis e restaurantes da moda, além de pegadinhas em pontos “turísticos”. Na publicação, o jornalista sugere, num texto bem-humorado e beirando o politicamente incorreto, atalhos para quem deseja sair do lugar-comum e evitar o consumo exagerado. Baseado em suas próprias experiências, Hermés mostra que mesmo a mais simples das viagens pode ser inesquecível. “Nunca deixei de fazer nada por falta de dinheiro”, conclui.

4 – Dinheiro compra tudo? Educação financeira para crianças

Consultora financeira especializada em educação infantil, Cássia D’Aquino apresenta, em formato de almanaque, conceitos de orçamento e planejamento financeiro com uma linguagem simples e divertida para ajudar a criançada a entender o tema. O livro responde desde perguntas simples, como onde é fabricado o dinheiro e por quê as moedas têm sempre o mesmo formato, até questões mais complexas, como se o dinheiro compra ou não felicidade.

5 – The more of less: finding the life you want

Cansado de sempre buscar mais coisas para comprar, organizar e se preocupar com seus bens, o autor resolveu vender 60% do que tinha. Baseado em sua própria experiência, ele analisa como o consumismo nos leva a comprar carros mais rápidos, casas maiores, mas, no entanto nunca traz felicidade. Pelo contrário: incentiva a querer sempre mais. No livro, ele ajuda os leitores a reconhecer os benefícios de ter menos bens e alerta sobre como aquisições podem impedir a concretização de sonhos.